quinta-feira, 18 de novembro de 2010

1965 - Ao Meu Rio - Mário Reis

Oi pessoal! Nesta quinta-feira, posto aqui no blog um disco de um cantor não muito conhecido popularmente hoje em dia, mas que é responsável por vários sucessos em sua carreira. Dono de uma voz mansa e um talento ímpar, Mário Reis destacou-se na era do rádio, em que os donos de vozes retumbantes dominavam as atenções do público da época. Menos ele. Com seu jeito singular, imprimia um novo jeito de cantar e interpretar a música, com ritmos que não eram comuns na música da época. Foi parceiro de grandes nomes da música brasileira, em canções antológicas, como Francisco Alves e Carmen Miranda. Afastou-se do meio artístico nas décadas de 1940 e 1950, retornando nas décadas seguintes para gravar discos com seus grandes sucessos. Neste disco, gravado pela saudosa gravadora Elenco em 1965, Mário Reis nos traz os sucessos "Jura" e "Cadê Mimi", dois dos maiores sucessos de sua carreira, além dos clássicos "Pelo Telefone", "Formosa", "Agora É Cinza" e "Linda Morena". Um disco que me fez conhecer melhor um dos ícones da música brasileira da época de ouro do rádio e que, tenho certeza, fará com que você também conheça um pouco mais sobre esse grande cantor brasileiro.

1 - Cadê Mimi
2 - Jura
3 - O Destino É Deus Quem Dá
4 - Flor Tropical
5 - Quando O Samba Acabou
6 - Agora É Cinza
7 - Sofrer É Da Vida
8 - Pelo Telefone
10 - Dorinha Meu amor
11 - Gavião Calçudo
12 - Formosa

2 comentários:

  1. Acabei de conhecer este blog e estou fascinado. Seu arquivo de títulos de várias épocas de nossa música popular torna o projeto um grande tesouro. Parabéns.
    Neder
    PS.: Alguém sabe onde posso encontrar os compositores das músicas deste disco de Mário Reis? Pesquisei no Dicionário Cravo Albin mas não tem a informação.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Neder!

    Infelizmente, não consegui ainda a lista de compositores, mas quando achar, incluirei na lista de músicas da postagens, ok?

    Abraço e sugestões são muito bem-vindas!

    ResponderExcluir