segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1967 - A Cantora do Brasil - Dalva de Oliveira

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, posto aqui um álbum que, pelo seu nome, já diz tudo a respeito da cantora Dalva de Oliveira. Ela, simplesmente, dispensa comentários. É maravilhosa! Eu a considero a 3ª maior cantora que o Brasil já teve, atrás apenas de Elis Regina (porque será?) e Carmen Miranda (indiscutível 2º Lugar). Neste disco, em particular, Dalva traz a música "Porta-Estandarte", de Geraldo Vandré, ganhadora do Festival Nacional de Música Popular Brasileira, da Tv Excelsior, em 1966. Além desta, o disco traz as músicas "Ainda Hás de Voltar", "Eu Não Sabia", "Diz-Lhe" e "Tanta Coisa, Amor". Finalmente, destaco a música "Máscara Negra", um dos maiores sucessos de sua carreira, composta por Zé Ketti e a vencedora do Carnaval de 1967.

1 - Máscara Negra
2 - Meu Deus
3 - À Sombra do Teu Sorriso
4 - Sempre Não
5 - Eu Não Sabia
6 - ...E Foi Amor Demais
7 - Porta-Estandarte
8 - Se Eu Pudesse Impedir o Tempo
9 - Diz-Lhe
10 - Ainda Hás de Voltar
11 - Teus Olhos
12 - Tanta Coisa, Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário