segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1966 - Liberdade, Liberdade - Nara Leão, Paulo Autran, Tereza Rachel e Oduvaldo Vianna Filho

Oi pessoal! Neste 15 de Novembro, em que se celebram os 121 anos da Proclamação da República Brasileira, posto aqui no blog um álbum que faz referência a essa data memorável. Trata-se do disco "Liberdade, Liberdade", com Nara Leão e Paulo Autran, que destacam o papel da liberdade na sociedade, apelando para o humor para expor a extrema importância da liberdade para uma época em que o Regime Militar se estruturava e cerceava o direito de liberdade de intelectuais, jornalistas, dentre outros. Destaco do disco as músicas "Marcha da Quarta-Feira de Cinzas", "Acertei No Milhar", "Eu Não Tenho Onde Morar", "Com Que Roupa", "Té O Sol Raiar" (que, particularmente acho g-e-n-i-a-l), "Marinera" e "Summertime".

"Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós/ nas lutas, nas tempestades / pra que ouçamos sua voz" - Trecho da música "Hino da Proclamação da República", que abre o disco.

1 - Hino da Proclamação da República
2 - Marcha da Quarta-Feira de Cinzas
3 - Aruanda
4 - Acertei No Milhar
5 - Eu Não Tenho Onde Morar
6 - Com Que Roupa
7 - Estatuto da Gafieira
8 - Té O Sol Raiar
9 - Nobody Knows The Trouble I've Seen
10 - If You Miss Me At The Back Of The Bus
11 - Summertime
12 - Leilão
13 - Zumbi
14 - Jota dos Três Irmãos / Cara Ao Sol / Rumba La Rumba
15 - Marinera
16 - Tiradentes (Joaquim José Da Silva Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário