segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1964 - Opinião de Nara

Oi pessoal! Nesta primeira postagem de Novembro, posto aqui no Blog um álbum muito importante na história de nossa música brasileira, baseando-me nesse momento histórico da eleição da primeira mulher presidente do Brasil (muito embora não me pareça a melhor candidata para o cargo). Este disco apresenta uma Nara em início de carreira, mas com repertório fantástico voltado à realidade da vida nos morros. Este disco foi lançado no mesmo ano em que estreou no Rio de Janeiro o show "Opinião", em que Nara Leão, Zé Ketti e João do Vale apresentavam em forma de protesto contra o Regime Militar, iniciado após o golpe poucos meses antes do início dos shows. A partir deste show, a música "Opinião" destacou-se como uma das principais canções de protesto contra o regime, lançando uma Nara sensível à causa social. Além de "Opinião", o disco ainda traz as canções "Esse Mundo É Meu", de Sérgio Ricardo, "Deixa", "Berimbau" e "Labareda", de Vinicius, "Chegança", de Edu Lobo, "Acender as Velas" e "Derradeira Primavera".

"Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião (...)" Trecho da música "Opinião".

1 - Opinião
2 - Acender As Velas
3 - Derradeira Primavera
4 - Berimbau
5 - Sina de Caboclo
6 - Deixa
7 - Esse Mundo É Meu
8 - Labareda
9 - Em Tempo de Adeus
10 - Chegança
11 - Na Roda da Capoeira
12 - Mal-me-quer


Nenhum comentário:

Postar um comentário