terça-feira, 27 de julho de 2010

1965 - Hora De Lutar - Geraldo Vandré

Oi pessoal! Hoje posto aqui um álbum que gosto muito e que traz a música de Geraldo Vandré, um dos maiores compositores e opositores à ditadura militar no Brasil. Tem várias canções que são conhecidas e cantadas até hoje, das quais destaca-se "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores". "Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não (...)", quem nunca ouviu essa música? Classificada em segundo lugar no III Festival Internacional da Canção da Tv Globo (FIC) na fase nacional, é uma das músicas mais conhecidas remanescentes dessa luta contra a ditadura. Deste álbum, o segundo da carreira de Vandré, destaco a capa, que pra mim chama a atenção pelas cores e pela representação, além das canções "Aruanda", "Sonho de Um Carnaval", "Samba de Mudar", "Canta Maria", e uma interpretação unica de "Asa Branca".

1 - Hora de Lutar
2 - A Maré Encheu
3 - Despedida de Maria
4 - Dia de Festa
5 - Ladainha
7 - Samba de Mudar
8 - Canta Maria
9 - Aruanda
10 - Vou Caminhando
11 - Canto de Mar
12 - Sonho de Um Carnaval

2 comentários:

  1. "Caminhando" faz parte deste LP? Poderiam verificar se não é engano? Bem, de qquer modo é um disco de capa realmente belíssima. Não tenho mas quero adquirir. Saudações!

    ResponderExcluir
  2. A música "Caminhando" ou "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores" foi gravada somente três anos depois, em 1968. Este LP não contém esta música belíssima. Abraços

    ResponderExcluir