segunda-feira, 19 de julho de 2010

1965 - Elis Regina - Samba, Eu Canto Assim!


Olá pessoal! Hoje é um dia muito especial no meu blog, dia de estréia! Primeira postagem, de muitas, tenho certeza.

E como pontapé inicial, escolhi como primeiro um disco que pra mim é maravilhoso. Samba, Eu Canto Assim!, de 1965, é o primeiro álbum de Elis Regina pela PHILIPS, gravadora que a acolheu durante 15 anos e que lançou a maioria de seus álbuns de maior sucesso. Este álbum contém músicas marcantes da carreira de Elis, como "Menino das Laranjas", "Reza", "Preciso Aprender A Ser Só" e "Por Um Amor Maior", canção que Elis também defendeu no I Festival de Música Popular Brasileira da Tv Excelsior, em 1965, mas que não acabou classificada. Neste festival, só deu Elis, mas com "Arrastão", tema de futuras postagens.

Pra mim, Elis Regina é a melhor e maior cantora que esse país já viu. Fica aqui minha homenagem eterna à essa extraordinária cantora.

No mais, acho que é isso. Aproveitem esse presente que Elis nos deixa, e que com certeza está e sempre estará entre os melhores álbuns da música brasileira.

1 - Reza
2 - Menino das Laranjas
3 - Por Um Amor Maior
4 - João Valentão
5 - Maria do Maranhão
6 - Resolução
7 - Sou Sem Paz
8 - Pot-Pourri: Consolação/Berimbau/Tem Dó
9 - Aleluia
10 - Eternidade
11 - Preciso Aprender A Ser Só
12 - Último Canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário