Aqui está um disco que marcou a história de nossa música popular. Dois Na Bossa foi gravado ao vivo no Teatro Paramount e registra o encontro de sucesso de Elis e Jair. Esse show, idealizado por Walter Silva, teriam como parceiros de Elis, Wilson Simonal e Zimbo Trio. Entretanto, estes dois últimos tinham partido em uma excursão pela Rhodia e não puderam participar. Depois de assistirem o Jair cantando na Boate Cave, Walter e Elis resolveram por contratá-lo para participar deste show. E deu certo! Uma parceria de pouco mais de três anos, que gerou 3 discos ao vivo e o Programa Fino da Bossa, na Tv Record, de muito sucesso e música de altíssima qualidade.
Este disco, primeiro a bater o recorde de 1 milhão de vendas no Brasil, traz um depoimento de Walter Silva:
"Eram 9 horas da noite do dia 10 de abril de 1965. A platéia quase toda se transportara para o palco do Teatro Paramount. Os gritos de "volta!", as lágrimas de uma quase menina de 20 anos, o espanto de um cantor de sucesso, tudo isso era uma afirmativa. Terminava com um sucesso sem precedentes o "show" que jamais será esquecido. E os que tiveram o prazer de vê-lo, poderão confirmar. Elis Regina e Jair Rodrigues acabavam naquela noite de realizar, com o maior sucesso, de público (2000 pessoas pagantes), de crítica e de perfeição em todos os sentidos (técnico, inclusive) que São Paulo já assistiu e o Brasil vai ouvir. Nem mesmo a experiência de mais de 13 espetáculos dessa natureza nos fez prever tal coisa. No final do espetáculo, nosso escritório, no próprio teatro, recebia o público que pedia mais e queria reservar ingressos mesmo sem antes saber se haveria outro "show", tal a excitação provocada por aquela noite. Elis Regina e Jair rodrigues deram a prova definitiva de que a música brasileira moderna já é parte integrante do povo. E por tudo isso eu lhes digo: Muito obrigado. Vocês não existem! A história de nossa música vai falar de vocês."
Além do clássico Pot-Pourri - "O Morro Não Tem Vez", traz ainda "Menino das Laranjas", "Zigue-Zague", "Preciso Aprender a Ser Só", "Reza" e a música que "enterrou" a Bossa Nova e deu origem à MPB no I Festival de MPB da Excelsior na voz de Elis: "Arrastão". Nem tenho mais o que dizer. Só ouvindo essa maravilha para entender melhor.
1 - Pot-Pourri
- O Morro Não Tem vez
- Feio Não É Bonito
- Samba Do Carioca
- Esse Mundo É Meu
- A Felicidade
- Samba de Negro
- Vou Andar Por Aí
- O Sol Nascerá (A Sorrir)
- Diz Que Fui Por Aí
- Acender as Velas
- A Voz do Morro
- O Morro Não Tem Vez
3 - Zigue-Zague
4 - Terra de Ninguém
5 - Arrastão
6 - Reza
7 - Tá Engrossando
8 - Sem Deus com a Família
9 - Ué
10 - Menino das Laranjas
Nenhum comentário:
Postar um comentário