sexta-feira, 11 de março de 2011

1967 - Ronnie Von

Oi pessoal! Nesta sexta-feira, posto o primeiro disco do Blog do cantor (e atualmente, excelente apresentador) Ronnie Von. Dono de uma voz doce e serena, Ronnie Von ganhou enorme sucesso com sua música "A Praça", lançada pela primeira vez neste LP em maio de 1967. Conhecido como "O Príncipe", apelido originado do programa "O Pequeno Mundo de Ronnie Von" apresentado por ele em 1966, na Tv Record, Ronnie Von teve sua origem musical cantando grandes sucessos dos Beatles. Na época em que este disco foi lançado, Ronnie Von passava por uma transição em sua carreira, entre sua fase inicial quando cantava sucessos dos Beatles e o sucesso de "A Praça", procurando ainda definir um estilo próprio e marcante. Também participante da Jovem Guarda, movimento surgido em meados da década de 1960 originado do programa exibido pela Tv Record, "Jovem Guarda", comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Considerado o movimento jovem e "descolado" da época, as músicas tinham um pouco do rock e do estilo romântico das músicas deste estilo dos anos 1950 e 1960. Também exerceu grande influência neste movimento a cantora Celly Campello, a precursora do rock no Brasil. Neste LP, Ronnie Von traz músicas que transformaram o início de sua carreira em sucesso, já começando com a antológica "A Praça", sucesso absoluto. Também merecem destaque as músicas "Canção de Ninar Meu Bem", "Catedral", "Escuta Meu Amor", "Menina Flor", "Igual a Peter Pan", "Se Alguém Chorou" e "O Mundo Que Eu Pensei", música que transmite um pouco da realidade meio romântica em que a Jovem Guarda se inspirava em seu começo. Este é um disco que faz parte de um dos períodos mais ricos de nossa música brasileira, o período em que os Festivais revelavam talentos e movimentos musicais. Uma época em que a juventude tinha em seus ídolos, a motivação para serem vetores de mudanças, de estilos, de modernidade.

2 - Escuta Meu Amor
3 - Vamos Protestar
4 - Canção de Ninar Meu Bem
5 - Igual a Peter Pan
6 - Vamos Cantar
7 - Se Alguém Chorou
8 - A Catedral
9 - O Carpinteiro
10 - Menina Flor
11 - Minha História
12 - O Mundo Que Eu Pensei

2 comentários:

  1. a mesma praça o mesmo banco hahahahaha

    esse Ronnie Von ae entao parecendo o junior
    abrazz

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, Ronnie Von com cabeleira estranha mas tudo bem.

    A praça é clássico...já me vem a imagem da família Nóbrega no banco da prala do SBT haha

    Abraço.

    ResponderExcluir