sábado, 12 de março de 2011

1969 - Vanusa

Oi pessoal! Neste sábado, após a postagem de ontem, me deu muita vontade de postar mais um disco de um cantor da Jovem Guarda. Desta vez, trago mais um disco de Vanusa, lançado originalmente em 1969. Apesar de muito comentada nos últimos tempos após algumas gafes em público (principalmente quando foi convidada pela Assembléia Legislativa de São Paulo para cantar o Hino Nacional e acabou errando a letra), Vanusa continua sendo uma cantora de um talento ímpar, com uma voz marcante e cheia de personalidade. Neste disco em especial, Vanusa traz algumas músicas bem interessantes, embora não tenham se tornado sucessos absolutos de sua carreira. As músicas que merecem destaque são "Hey Joe", "Que Você Está Fazendo Neste Lugar Tão Frio", "Espere", "Meu Depoimento" e "Atômico, Platônico", pra mim, a melhor do disco. Embora não tenham muitos sucessos e músicas consagradas, é um disco gostoso de se ouvir e mostra uma Vanusa em crescente sucesso no cenário musical da época, visto que este é apenas o segundo LP de sua carreira. Vale a pena conhecer e prestigiar o talento desta cantora fora de série.

1 - Meu Depoimento
2 - Que Você Está Fazendo Neste Lugar Tão Frio
3 - O Que É Meu É Teu
4 - Teu Regresso
5 - Espere
6 - Hei Sol
7 - Atômico, Platônico
8 - Sunny
9 - Eu Sei Viver Sozinha
10 - Hey Joe
11 - E Você Não Diz Nada
12 - Caminhemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário