Oi pessoal! Hoje posto aqui um álbum que gosto muito e que traz a música de Geraldo Vandré, um dos maiores compositores e opositores à ditadura militar no Brasil. Tem várias canções que são conhecidas e cantadas até hoje, das quais destaca-se "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores". "Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não (...)", quem nunca ouviu essa música? Classificada em segundo lugar no III Festival Internacional da Canção da Tv Globo (FIC) na fase nacional, é uma das músicas mais conhecidas remanescentes dessa luta contra a ditadura. Deste álbum, o segundo da carreira de Vandré, destaco a capa, que pra mim chama a atenção pelas cores e pela representação, além das canções "Aruanda", "Sonho de Um Carnaval", "Samba de Mudar", "Canta Maria", e uma interpretação unica de "Asa Branca".
1 - Hora de Lutar
2 - A Maré Encheu
3 - Despedida de Maria
4 - Dia de Festa
5 - Ladainha
6 - Asa Branca
7 - Samba de Mudar
8 - Canta Maria
9 - Aruanda
10 - Vou Caminhando
11 - Canto de Mar
12 - Sonho de Um Carnaval
"Caminhando" faz parte deste LP? Poderiam verificar se não é engano? Bem, de qquer modo é um disco de capa realmente belíssima. Não tenho mas quero adquirir. Saudações!
ResponderExcluirA música "Caminhando" ou "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores" foi gravada somente três anos depois, em 1968. Este LP não contém esta música belíssima. Abraços
ResponderExcluir