terça-feira, 6 de setembro de 2011

2000 - Tanto Tempo - Bebel Gilberto

Oi pessoal! Nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, posto aqui no Blog mais um disco dedicado aos nomes mais importantes da música brasileira destes últimos anos, pelo menos na minha opinião. Depois da postagem da Fernanda Takai de segunda-feira, fiquei com vontade de compartilhar com vocês o talento, a personalidade e a voz belíssima de uma cantora que tem, do nome ao nascimento uma ligação íntima com a música brasileira. Filha da cantora Miúcha e do "pai" da Bossa Nova, João Gilberto, Bebel Gilberto nasceu nos Estados Unidos mas, apesar disso, tem em suas veias musicais o mais puro som da música brasileira, com suas interpretações modernas, com estilo único e voz maravilhosa. Suas músicas, seus sucessos e regravações vão desde os clássicos da Bossa Nova até as consagradas músicas que marcaram nossa MPB, além de, é claro, novidades musicais não só como cantora, mas também como compositora de talento. Em "Tanto Tempo", Bebel nos traz o som da Bossa Nova totalmente re-caracterizado, mesclando velhos clássicos, músicas novas e um toque de modernidade quanto à mistura do estilo intimista de João Giberto e seu violão e sua interpretação contemporânea e muito envolvente. Este disco marcou a carreira de Bebel por se tratar de seu primeiro disco solo, além de ser muito bem recebido pela crítica e pelo público nacional e internacional. Entre as onze faixas do disco, destacam-se as clássicas "Samba da Bênção", de Baden e Vinicius e "Summer Samba (So Nice)", um dos grandes sucessos de Astrud Gilberto, além de "Mais Feliz", da própria cantora, em parceria com Déo e Cazuza, "Samba e Amor", de Chico Buarque, "Bananeira", de Gilberto Gil e João Donato", "August Day Song", "Lonely", "Close Your Eyes", "Alguém" e "Sem Contenção". Um disco de essência brasileira, que marca a carreira de Bebel Gilberto e nosso modo de ver (ou melhor, ouvir) a Bossa Nova com novos olhos (ou ouvidos). Um disco que merece estar sempre na "crista da onda" musical, pela sua qualidade musical em todos os sentidos. Uma jóia da recente música brasileira. Obra-prima, aquelas que merecem moldura e um lugar de destaque em sua parede, ou melhor, na sua biblioteca musical.

1 - Samba da Bênção
2 - August Day Song
3 - Tanto Tempo
4 - Sem Contenção
5 - Mais Feliz
6 - Alguém
7 - Summer Samba (So Nice)
8 - Lonely
9 - Bananeira
10 - Samba e Amor
11 - Close Your Eyes

2 comentários:

  1. Muito bom, eu conheço pouco sobre ela, mas só pelo berço da pra esperar qualidade, vou ouvir.

    Tomara que um dia meu blog esteja cheio de coisas também, tenho o mesmo objetivo, compartilhar o que eu gosto e abrir espaço pra opiniões.

    Se puder me dar uma força eu agradeço demais.

    www.bandolinseafins.blogspot.com

    Um abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego!

    Realmente, é um disco muito bom, um dos melhores dos últimos tempos do estilo.

    Quanto ao seu Blog, eu o considero muito, muito bom. Sei que ainda está no começo, você deve estar ainda se identificando com o jeito das postagens e os temas, mas tenho certeza que seu Blog logo logo alcançará um grande número de visitas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir