Oi pessoal! Nesta quarta-feira, quente e abafada, posto a continuidade da série de discos em homenagem às Rainhas do Rádio. Hoje, a homenagem do Blog vai à irmã de Linda Batista, Dircinha Batista. Eleita Rainha do Rádio em 1948, Dircinha faziam muito sucesso na época, com grandes canções e participações em filmes, fato muito comum na época. Muito embora eu tenha tentado encontrar algum disco lançado por Dircinha, não obtive o êxito pretendido. Assim, posto aqui um disco da série "Os Ídolos do Rádio", em homenagem à Segunda Rainha do Rádio. Este disco, apesar de ser uma coletânea (não sendo os meus preferidos, prefiro os discos lançados originalmente), traz algumas músicas que trazem a marca de Dircinha, como em "Quando O Samba Acabou", "Batuque No Morro", "Sabiá" e "Não Se Aprende Na Escola". As últimas três faixas tratam-se de preciosidades, músicas gravadas ao vivo nos programas de Rádio da época. A décima faixa, "Meu Brasil" foi gravada eno "Programa César de Alencar", na Rádio Nacional em 1952. Uma preciosidade, uma canção muito bacana. E as duas últimas, "Senhora" e "Pot-Pourri Nº 3", foram gravadas no "Noite de Estrelas", também da Rádio da Nacional, cujo locutor era ninguém mais, ninguém menos que Paulo Gracindo. Simplesmente, registros históricos, únicos.
1 - Mãe Maria
2 - Salve Ogum
3 - Não Se Aprende Na Escola
4 - Um Amor de Amiguinha
5 - Batuque no Morro
6 - Quando O Samba Acabou
7 - Brasil Moreno
8 - Sabiá
9 - Joãozinho Boa Pinta
10 - Meu Brasil
11 - Senhora
12 - Pot-Pourri Nº 3: Triana / Ai Mouraria / The Man I Love / Est-Ce Ma Faute / Policromia Brasileira
Caros,
ResponderExcluirpor favor, preciso saber quem interpreta junto com Dircinha a música Salve Ogum. Será que vocês poderiam me informar?
Agradeço de antemão.
Adilson
adilsoninacio@hotmail.com
Que eu saiba ela gravou sozinha!
ResponderExcluirLP original, novo, a venda na loja virtual COLLECTOR'S MEMÓRIA.
ResponderExcluirCompre em: http://www.collectorsmemoria.com/discos-de-vinil/simples/vinil-os-idolos-do-radio-11-dircinha-batista.html