domingo, 30 de janeiro de 2011

1960 - Emilia No País do Sucesso

Oi pessoal! Neste domingo, quente e ensolarado, posto aqui no blog mais um disco em homenagem às Rainhas do Rádio. Continuando as postagens, hoje é a vez de Emilinha Borba. Eleita Rainha do Rádio em 1953, Emilinha era uma das cantoras mais populares e que faziam mais sucesso nas décadas de 1940, 1950 e 1960. Emilinha era uma das franco-favoritas para conquistar o título ainda em 1949 mas, como já contado no post "1956 - Marlene Apresenta sucessos de Assis Valente", acabou perdendo o título pra Marlene, acabando em terceiro na disputa, atrás ainda de Ademilde Fonseca. Com sua voz doce e firme, Emilinha conquistou toda uma geração que ouvia seus ídolos através das onda do Rádio e os conhecia através de fotos na famosa "Revista do Rádio". Neste disco, Emilinha nos traz os maiores sucessos de sua carreira até aqui (1960, data de lançamento do disco), como "Dez Anos", "A Danada da Saudade", "Cidade das Morenas Maravilhosas", "Música Divina", "Boa Noite Meu Bem", "Não Me Culpe" e "Chiquita Bacana", um dos maiores sucessos de sua carreira. Neste disco, as canções ganharam uma nova roupagem e ritmos diferentes. Particularmente, prefiro as originais, mas aqui elas representam uma Emilinha mais madura, com uma nova forma de cantar os sucessos de sua carreira.

1 - Chiquita Bacana
2 - Música Divina
3 - Eu e O Samba
4 - Dez Anos
5 - Estória da Minha Vida
6 - Alguém
7 - Meu Doce Bem
8 - A Danada da Saudade
9 - O que Devo Fazer
10 - Não Me Culpe
11 - Cidade das Morenas Maravilhosas
12 - Boa Noite Meu Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário