sexta-feira, 24 de junho de 2011

1957 - Serenata - Silvio Caldas

Oi pessoal! Nesta sexta-feira, dia de São João, posto aqui no Blog mais um disco do "caboclinho querido", nosso saudoso "titio" Silvio Caldas. Considerado um dos maiores cantores brasileiros, ao lado de Francisco Alves, Vicente Celestino, Orlando Silva e Nelson Gonçalves, Silvio Caldas é conhecido por sua musicalidade, suas composições e sua voz. Como compositor, destaca-se a música "Chão de Estrelas", em parceria com Orestes Barbosa, considerada uma das maiores músicas da história de nossa música brasileira, sendo interpretada também por Elizete Cardoso, Maysa, dentre outros cantores de igual importância. Em 1939, ganhou o concurso oficial do Carnaval com a música "Florisbela", deixando a favorita "A Jardineira", de Orlando Silva em segundo lugar. Também foi Silvio Caldas quem ensinou a cantora Maysa a tocar violão, embora ele achasse que era loucura seu amigo Alcebíades Monjardim, pai de Maysa, permitir que ela ingressasse na vida artística. Protagonista de diversos sucessos durante sua carreira de mais de 70 anos dedicados à música brasileira, como "As Pastorinhas", "Na Aldeia", "Deusa da Minha Rua", "Da Cor do Pecado", "Na Baixa do Sapateiro" e "Quando eu Penso Na Bahia", em dueto com Carmen Miranda, Silvio Caldas gravou definitivamente seu nome na história da música brasileira, estando no rol dos cantores e compositores de mais alto pretígio. Neste disco, tema da postagem de hoje, Silvio Caldas nos traz grandes sucessos de nossa música, como "Maringá", "Feitio de Oração", "Fita Amarela" e "Poema dos Olhos da Amada", de Vinicius de Moraes, além de "Porto dos Casais", "Viva Meu Samba" e "Há Um Segredo em Teus Cabelos". Um disco que nos mostra um pouco da genialidade, do talento e da importância de Silvio Caldas para a música brasileira.

1 - Serenata
2 - Viva Meu Samba
3 - Há Um Segredo em Teus Cabelos
4 - A Única Rima
5 - Poema dos Olhos da Amada
6 - Porto dos Casais
7 - Feitio de Oração
8 - Maringá
9 - Meu Segredo
10 - Quase Que Eu Disse
11 - Fita Amarela
12 - Dona da Minha Vontade

Um comentário: