quinta-feira, 19 de maio de 2011

1982 - Luz - Djavan

Oi pessoal! Nesta quinta-feira, posto aqui no Blog mais um disco do cantor e compositor Djavan. Com mais de 35 anos de carreira, Djavan surgiu no cenário musical nacional a partir do Festival de Abertura promovido pela Tv Globo, em 1975, conquistando o primeiro lugar do festival com a música - e um dos maiores sucessos de sua carreira até hoje - "Fato Consumado". Lançado originalmente em 1982, pela gravadora CBS, "Luz" traz um Djavan um pouco mais maduro musicalmente, com músicas mais arrojadas, que se tornaram também grandes sucessos de sua carreira, como "Samurai", "Luz", "Açaí", "Sina" e "Capim". Um disco que se aproxima um pouco mais do jazz norte-americano, incorporando à música de Djavan novos arranjos, mais refinados. Um disco que sem dúvida é um dos mais importantes da carreira de Djavan, representando um grande momento de sua carreira e um importante marco na música brasileira.

1 - Pétala
2 - Luz
3 - Nobreza
4 - Capim
5 - Sina
6 - Samurai
7 - Banho de Rio
8 - Açaí
9 - Esfinge
10 - Minha Irmã

2 comentários:

  1. Djavan é simplesmente a musica em pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Tenho este em vinil, muito bom e com vários sucessos de rádio. Apenas uma correção: "Fato consumado" não ganhou o Festival em 1975. A vencedora foi "COMO UM LADRÃO" de Carlinhos Vergueiro.
    Saudações ao pessoal deste blog e aproveito para divulgar o meu blog sobre lojas, feiras e discos de vinil: http://amizadevinil.blogspot.com.

    ResponderExcluir