domingo, 8 de maio de 2011

1960 - Para Você, Mamãe - Dalva de Oliveira e Anísio Silva

Oi pessoal! Primeiramente, quero desejar a todas as mães um Feliz Dia das Mães! Que neste dia, todas elas sejam lembradas, recebam homenagens de seus filhos, recebam um "eu te amo", de cada um deles. E para celebrar esta data tão especial, escolhi para postar este disco de Dalva de Oliveira e Anísio Silva, lançado originalmente em 1960 com este fim, de homenagear as mães. Embora possua apenas quatro músicas, tratando-se de um disco de 45 RPM (embora eu não saiba se pode ser chamado de compacto ou não), consegue transmitir com muito amor em todas as músicas todo o carinho que a nossa mãe merece. Dalva de Oliveira, com sua voz maravilhosa, transforma estas canções em verdadeiras homenagens às nossas mães, enquanto Anísio Silva, com sua voz forte, que marca presença, incorpora às músicas uma segunda voz, como se fosse o filho cantando com Dalva em homenagem às mães. Um disco que mesmo possuindo apenas 4 músicas, transmite às mães a homenagem que elas tanto merecem. Desta vez, não destacarei nenhuma música em particular, mas fica aqui minha homenagem às mães e um Feliz Dia das Mães!

1 - Minha Mãe
2 - Minha Mãe, Minha Estrela
3 - Amor de Mãe
4 - Canção de Minha Mãe

Um comentário:

  1. Os discos em 45 RPM com quatro músicas se não me engano eram chamados de "compacto duplo".

    ResponderExcluir