quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1969 - Os Grandes Sucessos de Cauby Peixoto

Oi pessoal! Nesta quinta-feira, posto aqui no Blog um disco em homenagem ao aniversariante do dia: Cauby Peixoto. No dia em que Cauby celebra 80 anos de vida, o Blog da Música Brasileira presta uma singela homenagem a este cantor que encantou e encanta gerações, com seus mais de 60 anos de carreira. Nascido em 10 de fevereiro de 1931, Cauby transformou-se numa referência nacional, com sucessos imortalizados por sua voz grave e marcante, como "Nada Além", "Molambo" e "Conceição". Sem dúvida, um cantor que gravou seu nome na história da música brasileira de forma definitiva e duradoura. Neste disco, gravado originalmente em 1969, Cauby traz ao público alguns de seus sucessos numa nova roupagem musical, como "Negue", "Ninguém É De Ninguém", "Pastorinhas", "Garotas de Portugal" e "Olhos Castanhos". Um disco que revela algumas pérolas da música de Cauby. Uma singela homenagem do Blog da Música Brasileira a este cantor inimitável. Parabéns, Cauby!

2 - Garotas de Portugal
3 - Espera-me No Céu
4 - Nono Mandamento
5 - Mack The Knife
6 - Pastorinhas
7 - Onde Ela Mora
8 - Perdão Para Dois
9 - Conversa
10 - A Noiva
11 - Olhos Castanhos
12 - Brigas
13 - Ave Maria dos Namorados
14 - Negue

5 comentários:

  1. Muito loindo este lp, aliás o melhor de Cauby

    ResponderExcluir
  2. Cauby gravou vom Zila Fonseca Elvira escuta linda demais! Nunca postaram! 1960 Cauby deixa Columbia passa pra RÇA e ai começa grandes exitos. 0 Lp que contem minhas namoradas não tenho e nem alma de boêmio,Coz inconfundivel de Cauby

    ResponderExcluir
  3. 1 Em 1960 Cauby se transferiu da Columbia para a RÇA e gravou 2 Lps chocantes em 1961! Em 1960 gravou tb -Alma de Boemio.
    Pena que tudo tem seu começo meio e fim.Hoje com quase 90 anos, que é o destino de todos nós esta cantando sentado.Cauby tem uma discografia de causar inveja,lindissima!

    ResponderExcluir
  4. VOCE TEM O LP QUE ELE GRAVOU NA CHANTECLER?

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não conheço nenhum LP de Cauby gravado na Chantecler, apenas na Columbia, na RCA Victor e na CBS, Fermata e Veleiro (as mais antigas). Se tiver o nome do disco, talvez pelo título ou pelas músicas eu possa te ajudar.

    ResponderExcluir