domingo, 13 de fevereiro de 2011

1962 - Tamba Trio

Oi pessoal! Neste domingão, quente, ensolarado e tranqüilo, posto aqui no Blog mais um disco deste trio fantástico, que durante as décadas de 1960 e 1970 representavam à altura os grandes nomes em trios em atividade. Formado originalmente por Luizinho Eça (arranjos, vocal e piano), Hélcio Milito (bateria, percussão e vocal) e Bebeto Castilho (contrabaixo, flauta, sax e vocal) em 1962, este trio passou por diferentes formações (chegando certa época a se chamar Tamba 4, durante os anos de 1967 a 1969) e grandes músicas em seu repertório. Um trio que modéstia parte acho sensacional. Hoje, trago o primeiro Long-Play lançado pelo trio, em 1962, trazendo grandes canções de nossa música brasileira até então essencialmente bossa novista, nos ritmos de Tom Jobim e no violão de João Gilberto. Dentre as 14 músicas do disco, destaque para as clássicas "O Barquinho", "Samba de Uma Nota Só", "Ai, Se Eu Pudesse", "Nós E O Mar" e "Influência do Jazz", além de "Batida Diferente", "Amor Que Acabou", "Batucada" e "Quem Quiser Encontrar o Amor", do ainda desconhecido do público, Geraldo Vandré. Eu sou suspeito pra falar deste trio maravilhoso, mas para um disco de estréia, eles realmente arrasaram. Uma jóia rara!

1 - Tamba
2 - Batida Diferente
3 - Influência do Jazz
4 - Samba de Uma Nota Só
5 - Alegria de Viver
6 - O Barquinho
7 - Minha Saudade
8 - Nós E O Mar
9 - Samba Novo
10 - O Amor Que Acabou
11 - Mania de Esnobismo
12 - Batucada
13 - Ai, Se Eu Pudesse
14 - Quem Quiser Encontrar O Amor

2 comentários:

  1. Fantastico trabalho meu Caro. Já não se faz música como antigament. leia em breve. www.minharmonias.com
    Joao Lucena

    ResponderExcluir
  2. tamba trio fez parte do mundo musical elititizado dos anos 60,fazendo sucesso,paralelamente aos festivais de mpb,a exemplo de jongo trio,milton banana trio,wilson das neves etc.Deixou sua marca de qualidade,indiscutivelmente.

    ResponderExcluir