quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1973 - Deixa Eu Dizer - Claudia

Oi pessoal! Hoje posto aqui um álbum de uma cantora polêmica, mas cheia de talento. Claudia, cantora surgida no cenário musical em meados dos anos 1960, tornando-se mais conhecida a partir de participações no programa "O Fino da Bossa", comando por Elis Regina e Jair Rodrigues. Após alguns desentendimentos entre as duas, Claudia foi banida do programa por Elis e, logo após, foi convidada por Ronaldo Bôscoli (primeiro marido de Elis) que na época era um desafeto declarado de Elis, que montou à Claudia o show "Quem Tem Medo de Elis Regina ?". Apesar dessas brigas com Elis (o que faz com que ela caia um pouco na minha estima, visto que sou apaixonado por Elis, como você sabem), ela é dona de um talento inegável e apresenta neste disco um dos maiores sucessos de sua carreira, "Deixa Eu Dizer", que dá nome o disco, além das músicas "O Circo" (que acho g-e-n-i-a-l, diga-se de passagem), "A Fonte Secou", "Noite de Verão", "Agora Quem Ri Sou Eu", "Esse Cara", "Apartamento na Cidade" e, supreendentemente, a clássica "Chega de Saudade".

1 - Noite de Verão
2 - Esse Cara
3 - A Fonte Secou
4 - O Circo
5 - Você não Sabe Amar
6 - Agora Quem Ri Sou Eu
7 - Só Que Deram Zero Pro Bedeu
9 - Chega de Saudade
10 - Apartamento na Cidade
11 - Bela
12 - Pois É, Seuz Zé

9 comentários:

  1. Claudya não fez o show chamado Quem tem medo de Elis Regina.Essa idéia partiu da dupla Miéle e Boscoli. Veja detalhes no blog.
    claudya2010.blogspot.com
    ou claudya uma questão musical no google.
    O verdadeiro nome do show é "Claudya não se aprende na escola

    ResponderExcluir
  2. Claudia não fez o show com o título "Quem tem medo de Elis Regina que foi concebido pela dupla Miéli e Boscoli, recusou a proposta da dupla e fez com que mudassem para "Claudya não se aprende na escola.esse episódio prejudicou muito
    a carreira da cantora que apenas começava.
    detalhes no claudya2010.blogspot.com ou
    claudya uma questão musical no google

    ResponderExcluir
  3. claudya é sum dúvida uma das melhores cantoras do Brasil, bastante esquecida na história da música popular brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu me lembre,o nome do show era "Quem tem medo de ELIS REGINA", sim. Se ela quis que mudasse o nome do show, tudo bem, mas todos o conheciam pelo nome original. Que por acaso eu assisti.

    ResponderExcluir
  5. O nome do show nunca foi êsse. Ronaldo Boscoli queria fazê-lo mas Claudya não aceitou a idéia
    fazendo com que mudassem. Infelizmente armaram para a cantora e nunca foi dito nada sôbre a mudança, parecendo então que Claudya tenha sido conivente quando na realidade foi muito prejudicada com isso e não tinha porque fazer um show com êsse título, porque nunca quis tomar o espaço de ninguém a não ser cantar que era o que mais precisava fazer e foi tolhida por causa dessa armação para tirar a cantora do páreo

    ResponderExcluir
  6. Vai ser postada a prova de que Claudya nunca fêz
    o show quem tem medo de Elis, com a propaganda de jornal da época com o nome do real show.
    Claudya não se aprende na escola.
    Assim dissipam-se todas as dúvidas que por acaso ainda pairem no ar.

    ResponderExcluir
  7. Deverá ser postada a prova de que Claudya nunca fêz o show quem tem mnedo de Elis, com uma prova de um jornal da época com o nome do real show
    Claudya não se aprende na escola. Brevemente fiquem ligados.

    ResponderExcluir
  8. Já existe uma prova de que o show não tinha êsse título, num jornal da época que será mostrado pròximamente

    ResponderExcluir
  9. O Nelsom motta disse uma vez que todo mundo tinha medo de Elis regina,onde ela chegava,no mínimo incomodava.O gilberto gil disse que Maria bethânia é tão difícl quanto foi Elis.Na verdade todas as Divas são.

    ResponderExcluir