quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

2012 - Compacto - Esse Cara Sou Eu - Roberto Carlos

Oi pessoal! Nesta quarta-feira, escolhi para postar um disco que transformou a nova música do rei Roberto Carlos, "Esse Cara Sou", na música mais baixada do iTunes do mês de novembro e num dos principais sucessos do cantor dos últimos tempos. Tema romântico das personagens Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) da novela "Salve, Jorge", que estreou no ar dia 22 de outubro, no horário das 21:00, a música tinha sido composta pelo rei, mas não com o objetivo de fazer parte da trilha sonora da novela. Ainda estava incompleta (faltava o último verso) quando recebeu da escritora Glória Perez o convite para estrear a música na novela. E, logo após a estréia da novela, a música "estourou" em todas as rádios, nas redes sociais, até que foi lançado pela Sony em novembro um disco "single", ao estilo dos velhos compactos, que traz o sucesso de "Esse Cara Sou Eu", além de "Furdúncio", um funk melody também inédito e integrante da trilha sonora da novela "Salve, Jorge", como tema do casal Lurdinha (Bruna Marquezine) e Caíque (Duda Nagle), composta desta vez em parceria com o velho amigo Erasmo Carlos. No lado B do compacto, ou melhor, as outras duas músicas que compões o disco são "A Volta", da novela "América" (2005), e "A Mulher Que Eu Amo", da novela "Viver A Vida" (2009-10). Um disco que além de revolucionar a carreira do rei, que há muitos anos não lançava músicas inéditas, trouxe à tona o romantismo e o estilo inconfundível de Roberto Carlos à musica da atualidade de forma moderna e, de certa forma, até um pouco ousada, comparando-se as músicas que se consagraram na carreira do rei. Um disco que mesmo sendo um EP lançado para divulgar o sucesso de "Esse Cara Sou Eu" (enquanto o disco completo não esteja totalmente pronto para ser lançado) traz de forma diferente um Roberto Carlos mais próximo e mais popular que o mesmo Roberto de alguns anos. E, é claro, que traz 4 músicas de puro romantismo, em temas e trilhas sonoras de novelas, que marcaram a carreira o rei nos últimos anos.

1 - Esse Cara Sou Eu (Roberto Carlos)
2 - Furdúncio (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
3 - A Mulher Que Eu Amo (Roberto Carlos)
4 - A Volta (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

5 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer o blog e estou gostando, posts excelentes e sobre um assunto que todos gostam : música. Se puder seguir o meu blog agradeço, vai lá :

    http://mimspeter.blogspot.com.br/

    Music in my soul ... valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei o seu blog e gostaria que você desse uma olhada no meu. Aqui vai o link:
    http://thelitlesecrets.blogspot.com.br/
    Se puder segue e comenta, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blog!!Sabe o que eu estava pensando. Em fazer uma customização na capa de celular do Roberto Carlos para dar de presente de fim de ano, aí eu achei esse site https://www.custom4u.com.br/, que dá par você customizar a capa a entrega é rápido, vai ser um ótimo presente de natal! :)

    ResponderExcluir
  4. olá , curti muito o seu blog .. é bom ver que tem alguém nesse mundo preocupado em divulgar a música brasileira..
    Depois dá uma olhada lá no meu blog quem sabe podemos virar parceiros..
    Grande abraços
    www.musicandosemlimites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente volta de um dos maiores músicos brasileiros.

    ResponderExcluir