domingo, 17 de julho de 2011

1963 - Se Esta Rua Fosse Minha - Carlos Galhardo

Oi pessoal! Neste domingo, posto aqui no Blog mais um disco do eterno e inesquecível Carlos Galhardo. Um dos principais cantores da Era do Rádio, Carlos Galhardo foi o protagonista de inúmeros sucessos da nossa música, ao lado de outros grandes cantores de sua época, como Mário Reis, Francisco Alves, Silvio Caldas, Orlando Silva e Vicente Celestino. Cantor de marchinhas de carnaval, destacou-se com a música "Alá-lá-ô", um dos maiores sucessos de sua carreira, além de clássicos como "Aos Pés da Cruz", "Gira, Gira, Gira", e "Fascinação', transformando esta última numa das mais lindas interpretações desta que, na minha opinião, é uma das músicas mais lindas de nossa música brasileira. Embora seja um dos maiores cantores brasileiros de nossa história, Carlos Galhardo era argentino de nascimento, mas de coração e alma brasileira. Dono de uma das vozes mais marcantes da Era do Rádio, Carlos Galhardo nos traz em "Se Esta Rua Fosse Minha" dez músicas, as quais merecem destaque "Casinha Pequenina", "Acorda, Adalgiza", "Teus Olhos Castanhos", "A Casa Branca da Serra", "À Beira Mar", "Ontem Ao Luar", "Beijo Fatal" e "Luar de Paquetá". Um disco que merece ser resgatado, conhecido, lembrado. Um disco que mostra muito bem o talento, a voz e a música de Carlos Galhardo, em toda sua pujança e beleza.

1 - Ontem Ao Luar
2 - Acorda, Adalgiza
3 - Mimosa
4 - Mucama
5 - Casinha Pequena
6 - A Casa Branca da Serra
7 - Teus Olhos Castanhos
8 - Beijo Fatal
9 - À Beira Mar
10 - Luar de Paquetá

2 comentários:

  1. Oi, acaso o blog disponibiliza algum link para baixar este e os demais discos comentados ou é "só" informativo? Longe de mim minimizar o esforço e o bom gosto do autor das postagens, é que ouvindo as musicas fica ainda mais gostoso rsrs
    Julio

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio,

    Então, o intuito do Blog é dar dicas e mostrar o melhor de nossa música brasileira. Contudo, não disponibilizarei os links, mas neste site (abaixo) você pode encontrar o disco.

    http://umquetenha.org/uqt/?cat=239

    Grande abraço

    ResponderExcluir