sábado, 11 de dezembro de 2010

1962 - Meu Samba...Minha Vida - Ataulfo Alves

Oi pessoal! Neste sábado abafado de (quase) verão, posto aqui no blog o primeiro post sobre Ataulfo Alves, um dos maiores compositores de nossa MPB. Consagradíssimo compositor, Ataulfo também teve sucesso como cantor, lançando alguns Long-Plays e muitos discos de 78 rpm. Autor de sucessos como "Ai! Que Saudades da Amélia" e "Atire a Primeira Pedra", ambas em parceria com Mário Lago, Ataulfo é sem dúvida indispensável pra quem gosta da música popular brasileira em todas as sua facetas e diversidades. Neste disco, Ataulfo nos traz 10 músicas de sua própria autoria. Além dos sucessos "Atire a Primeira Pedra" e "Ai! Que Saudades da Amélia", ainda fazem parte dessa maravilha "Na Cadência do Samba", "O Que Que Há", "Não Tenho Pressa" e "Dá Licença".

1 - Na Cadência do Samba
2 - Dá Licença
3 - Vai, Mas Vai Mesmo / Se a Saudade Me Apertar / Se Você Não Vai Eu Vou
4 - O que Que Há
5 - Corda e Caçamba
6 - Ai! Que Saudades da Amélia / Leva Meu Samba / Atire A Primeira Pedra
7 - Não Tenho Pressa
8 - E O Duque Não Morreu
9 - Reta Final
10 - Minha Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário