terça-feira, 1 de março de 2011

1976 - Compacto Anos 60 - Celly Campello

Oi pessoal! Nesta terça-feira, posto aqui no Blog mais um compacto, dessa vez um compacto sensacional. Desde pequeno, sempre fui fascinado por este compacto que minha tinha (e ainda tem, diga-e de passagem). Pra mim, era um disco em miniatura. Depois fui entender a história dos compactos, pra que eram geralmente usados e sua raridade. Lançado pela EMI-Odeon em 1976, este compacto traz os 4 maiores sucessos de Celly Campello, que mexeram com a juventude dos anos 1960. "Broto Legal", "Banho de Lua" e "Estúpido Cúpido", o maior sucesso da carreira de Celly Campello, falam por si mesmos. Tenho certeza que você, caro leitor, já tenha ouvido ou conheça pelo menos um trecho desses rockinhos sensacionais. Afinal, quem nunca se pegou cantando "Tomo um banho de lua (...)" ou "Oh, cupido, vê se deixa em paz, meu coração que já não pode amar (...) Oh cupido, vá longe de mim" ? A surpresa deste compacto (pelo menos pra mim) é a música "Lacinhos Cor de Rosa", que conheci e ouvi pela primeira vez neste compacto, e que acho bem engraçadinha. Sem sombra de dúvida (embora eu seja meio suspeito pra dizer), este compacto deveria ser conhecido de todos, devido a esses sucessos que marcaram uma geração e influenciaram tantos jovens com esses rockinhos animados. Enfim, aí está o compacto de hoje. Espero que gostem dele tanto quanto eu.

1 - Estúpido Cupido"
2 - Lacinhos Cor de Rosa
3 - Banho de Lua
4 - Broto Legal

2 comentários:

  1. Belos tempos, ja nao se fazem musicas assim =(

    ResponderExcluir
  2. Pois é...

    Bons tempos em que a música era a alma de toda uma geração. Mas nos dias de hoje, temos grandes músicas também e cantores fabulosos.

    Abraços

    ResponderExcluir