segunda-feira, 7 de março de 2011

1958 - O Samba Em Pessoa - Aracy de Almeida

Oi pessoal! Nesta segunda-feira de Carnaval, nada melhor que um disquinho de nossa boa e velha Aracy de Almeida. Um disco de sambões, bem ao estilo de Aracy. Lançado em 1958, "O Samba em Pessoa" traz grandes sucessos de compositores do samba como Noel Rosa, Lamartine Babo, Ismael Silva e Almirante. Dentre as doze canções do disco, destacam-se "Adeus" (Ismael Silva / Noel rosa / Francisco Alves), "Teleco Teco" (Murilo Caldas / Marino Pinto), "Eu Vou Pra Vila" (Noel Rosa), "Batente" (Almirante), "Minha Cabrocha" (Lamartine Babo) e "É Batucada" (J.L. Moraes "Caninha" / Visconde de Bicohyba). Um disco que dispensa comentários, pra mim, um dos melhores de Aracy. Nota 10!

1 - Batucada
2 - Adeus
3 - Minha Cabrocha
4 - Caco Velho
5 - Teleco Teco
6 - Passarinho... Passarinho
7 - Eu Vou Pra Vila
8 - Arrependido
9 - Vitória
10 - Para Me Livrar do Mal
12 - É Batucada

Um comentário:

  1. amei seu blog! virou hábito dar uma passadinha por aqui...
    parabéns!!

    abraço!

    ResponderExcluir